Embrulhado em filme de PVC, um ovo flutua em água fervendo. Como ele será servido é uma surpresa grande e verde!

O abacate já está bastante presente nas mesas de muitas pessoas. O que você não esperava é que ele guardaria uma surpresa deliciosa por dentro e ainda seria o café da manhã perfeito. Prepare-se para comer um abacate como nunca viu antes.  

Você vai precisar de (para 1 porção): 

  • 1 abacate
  • 1 ovo poché 
  • 5 fatias de bacon
  • óleo

Como fazer: 

Corte o abacate ao meio e remova a semente. Aumente o buraco no meio para que fique grande o bastante para caber um ovo cozido. Depois, remova cuidadosamente a casca com uma colher. 

O ovo deve ser poché. O melhor método é estendendo uma folha de filme de PVC sobre uma tigela e quebrando o ovo por cima do filme, tendo cuidado para não romper a gema. Junte as pontas do filme e feche com um arame (desse de saco de pão de forma)  ou com um prendedor para embalagens (um pregador também serve). Cozinhe em água fervente por 4 minutos. Você deve terminar com um formato que caiba perfeitamente no abacate. 

Retire cuidadosamente o ovo poché do plástico e coloque-o em uma metade do abacate, cobrindo-o depois com a outra metade.  

Agora, junte as duas metades e enrole-as com as fatias de bacon, cobrindo completamente a fruta. 

Agora, frite o bacon em uma frigideira até que todos os lados fiquem dourados. Coloque apenas um pouquinho de óleo para evitar que ele grude. 

Pronto: o seu abacate surpresa já pode ser servido! 

Se você tem crianças em casa, essa pode ser a maneira perfeita de fazê-las experimentar um pouco de abacate. Se não tiver, delicie-se você mesmo com essa surpresa. Bom apetite!   

Comentários

Também incrível