A maior bola de sorvete do mundo revela seu segredo gelado ao ser cortada.

Alguns gostam de morder, outros de lamber, alguns preferem com casquinha, outros comem direto do pote. Porém, em uma coisa todos eles concordam: sorvete é simplesmente delicioso! E o que poderia dar errado com uma enorme bomba de sorvete com três sabores diferentes e uma base crocante de biscoitos? Exatamente: nada! 

Você vai precisar de:

  • 1 l de sorvete de baunilha
  • 800 ml de sorvete de morango
  • 500 ml de sorvete de pistache 
  • 130 g de biscoito Negresco
  • 75 g de manteiga derretida
  • 100 g de chocolate derretido

Como fazer: 

  1. Encha uma tigela grande com o sorvete de baunilha. Cubra uma segunda tigela menor com película aderente. É importante que a tigela menor caiba dentro da maior. Pressione a base da tigela menor sobre o sorvete dentro da tigela grande, de forma que o sorvete fique espremido nas bordas. Leve brevemente à geladeira. 
  2. Retire a tigela menor e a película. Agora, coloque o sorvete de morango na cavidade central. Cubra uma tigela menor ainda com película aderente e repita o mesmo processo.
  3. Retire a tigela e a película e cubra toda a cavidade central com sorvete de pistache. Leve tudo à geladeira.
  4. Esmigalhe os biscoitos e misture com a manteiga derretida. Coloque a massa de biscoito sobre o sorvete e deixe tudo na geladeira de um dia para o outro.
  5. Por fim, retire tudo virando a tigela de cabeça para baixo. Coloque o chocolate derretido por cima, espere até ele endurecer, e pronto: pode servir sua bomba de chocolate!

Agora que você já conhece o processo, pode dar asas à sua imaginação e experimentar com diferentes sabores e biscoitos. Essa receita vai certamente bombar! ;-) 

Comentários

Também incrível