Bombas de mussarela de búfala com bacon saídas diretamente do forno.

Esta receita não só combina alguns dos ingredientes mais saborosos da cozinha italiana, como também o suficiente para fazer os apaixonados por bacon ficarem com água na boca. As bombas de mussarela de búfala com bacon são rápidas e fáceis de fazer e servem como aperitivo, acompanhamento ou prato principal, ou seja, para todos os gostos e ocasiões. Agora, se essas bombas estiverem acompanhando algum outro prato, cuidado, pois elas podem fazê-lo parecer sem grandes atrativos.

Ingredientes:

  • 5 bolas de mussarela de búfala
  • 25 tomates-cereja
  • 2 punhados de folhas de manjericão
  • pimenta
  • 30 tiras de bacon
  • 2 colheres de sopa de mel

Como fazer:

1. Corte as bolas de mussarela ao meio, horizontalmente. Depois, retire a parte central de forma circular, sem cortar o fundo, e reserve.

2. Pegue as partes da mussarela que foram retiradas e corte-as em cubinhos. Corte os tomates em quartos e pique as folhas de manjericão. Coloque os ingredientes cortados em uma tigela e tempere com pimenta. A seguir, recheie a tigelinha de mussarela com essa mistura e una suas duas metades novamente - como se fosse um hambúrguer.

3. Coloque três tiras de bacon, uma ao lado da outra, horizontalmente e sobrepostas. Coloque mais três tiras da mesma maneira, porém na vertical e em cima das três primeiras. Coloque a bola de mussarela no centro e a envolva com as tiras de bacon.

4. Coloque as pequenas e saborosas bombas em um tabuleiro forrado com papel manteiga. Para deixar o bacon bem crocante, pincele-o com mel. Asse por 15 minutos a 200 ºC em forno preaquecido.

Quando você retirar as bombas de mussarela do forno, terá uma textura maravilhosa de queijo derretido. Vai ser amor à primeira vista e à primeira mordida! Esta receita rende bastante, então é legal fazê-la quando você for receber convidados. Mas se você não quiser dividir essas delícias com ninguém, prometemos guardar segredo! Bom apetite!

Comentários

Também incrível