Uma receita para comer de joelhos… veja só este molho!

Na Normandia, no norte da França, fica a aldeia de Camembert. Apenas cerca de 200 pessoas vivem neste local idílico, mas o queijo que se originou aqui é famoso em todo o mundo. Com sua consistência suave e gosto forte, ele é ideal para cozinhar - como nesta excelente e saborosa receita de carne assada com camembert e cogumelos. Uma opção maravilhosa para o almoço de domingo!

Você vai precisar de:

  • 1,5 kg de lombo de porco
  • 150 g de camembert
  • 200 g de creme de leite
  • 200 g de molho bechamel 
  • 250 ml de água
  • 500 g de champignons fritos
  • Sal e pimenta
  • Cebolinha para decorar

Como fazer: 

  1. Primeiro, tempere a carne de porco com sal e pimenta. Em seguida, coloque a carne em uma panela e vá virando até fritá-la igualmente. Depois, asse-a por 2 horas e meia em um forno a 200° C. Quando terminar, corte a carne em fatias e organize-as em uma assadeira. Aliás, você pode usar o tempo de cozimento para dourar os cogumelos em uma panela ou preparar o molho bechamel, caso não queira usar um já pronto.
  2. Agora o camembert: corte a camada superior da casca de queijo, retire o interior cremoso com uma colher e coloque em uma panela. Adicione o creme de leite, o molho bechamel e a água. Aqueça tudo mexendo ligeiramente, até chegar a uma consistência uniforme e cremosa. Em seguida, tempere com sal e pimenta.
  3. Agora, despeje o molho de camembert sobre a carne, jogue os cogumelos refogados por cima e, em seguida, leve o prato ao forno por mais 35 minutos a 175° C.
  4. Antes de servir, enfeite a carne assada com cebolinha picada. Isso dá a esse prato substancial toque final.

Aliás, se você estivesse comendo isso na Normandia, não beberia vinho tinto ou branco como acompanhamento, mas uma cidra efervescente. Mas seja qual for a bebida, esta carne assada deliciosa com molho de queijo sempre será bem-vinda. 

Veja aqui a segunda receita: um fantástico bife à rolê em camadas. Bom apetite.

Comentários

Também incrível