Este cheesecake incrível é uma verdadeira explosão de sabores! A melhor parte: você não precisa do forno.

Os doces e receitas com mirtilo (ou blueberry) estão cada vez mais na moda por aqui. E por que não tentar fazer esta receita de cheesecake com mirtilos frescos? Para fazê-la, você não precisa usar o forno, e vai entrar na onda da tendência "ombrê", resultando em uma deliciosa perfeição colorida. O que você está esperando?

Você precisa de: 

  • 85 g de biscoito amanteigado
  • 3 colheres de sopa de manteiga derretida
  • 7 folhas de gelatina incolor (ou 10g gramas de gelatina incolor em pó)
  • 200 ml de creme de leite 
  • 200 g de mirtilos congelados
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de suco de limão siciliano
  • 250 g de cream cheese
  • 100 g de iogurte
  • 2 colheres de sopa de açúcar

Como fazer:

  1. Para a massa crocante, esfarele os biscoitos. Você pode usar um mixer, processador, etc, ou colocar os biscoitos em um saco fechado e passar um rolo por cima deles.
  2. Uma vez que os biscoitos estiverem esfarelados, misture-os com manteiga derretida e pressione a mistura com firmeza no fundo de uma forma redonda de 17-22 cm com fundo removível.
  3. Misture os mirtilos, 3 colheres de sopa de açúcar, e suco de limão em uma vasilha e aqueça no microondas.
  4. Amoleça 2 folhas de gelatina em água fria. Retire o excesso de água das folhas e coloque a gelatina na mistura de mirtilo e mexa.
  5. Enquanto isso, misture o cream cheese, 2 colheres de sopa de açúcar, iogurte, creme de leite (morno) e suco de limão. Adicione 5 folhas de gelatina dissolvida e misture bem. Agora separe esta mistura em partes iguais em 3 vasilhas usando uma concha.
  6. Retire 4 colheres de sopa do caldo da mistura de mirtilo. Na primeira vasilha com a mistura de cream cheese, coloque apenas os mirtilos.
  7. Adicione 4 colheres de sopa do caldo na segunda vasilha, criando um tom lilás. O conteúdo da terceira vasilha continua branco.
  8. Adicione a mistura com os mirtilos à massa. Deixe essa camada assentar e esfriar antes de colocar a próxima.
  9. Agora adicione a mistura mais clara contendo o caldo do mirtilo. Novamente, deixe a segunda camada assentar.
  10. Finalmente, adicione a mistura branca ao cheesecake, e se quiser, coloque o caldo de mirtilo. Agora leve o cheesecake à geladeira por 4 horas. Antes de servir, decore a torta com mirtilos frescos.

Claro que você não está limitado apenas aos mirtilos. Surpreenda seus convidados com um buffet de tortas vibrantes, feitas com frutas diferentes. E se você for um confeiteiro paciente, sinta-se livre para adicionar outros tons de cores. Aproveite!

Comentários

Também incrível