Para comer com as mãos: flores de salmão e abobrinha em massa folhada.

Quem não fica impressionado ao ver uma linda flor? E se ela tiver um sabor delicioso, melhor ainda. Inclusive, você pode fazê-las com massa folhada e apenas 3 ingredientes para o recheio. Mais fácil, impossível. 

Você precisa de (para 4 porções):

  • 1 folha de massa folhada
  • 1 abobrinha
  • 4 colheres de sopa de cream cheese
  • 200 g de salmão defumado, em rodelas

Como preparar:

  1. Corte a abobrinha em fatias finas. Depois, abra a massa folhada e corte-a ao comprido em 4 tiras do mesmo tamanho.
  2. Enfarinhe a sua superfície de trabalho, coloque uma tira de massa folhada na horizontal e unte bem toda a metade superior com uma colherada de cream cheese. 
  3. Coloque os demais ingredientes para o recheio: enfileire as rodelas de abobrinha, ligeiramente sobrepostas, sobre a camada de cream cheese. Depois, acomode as fatias de salmão ao longo da massa, da metade até abaixo das abobrinhas.
  4. Até aqui, a parte inferior na massa deve ficar sem recheio. Com essa parte você deve cobrir o salmão. Em seguida, enrole as tiras, formando lindas flores.
  5. Após montar suas flores, coloque-as sobre uma bandeja coberta com papel manteiga. Leve ao forno por 20 minutos a 180ºC, ou até que a massa fique crocante.

Quando elas saírem do forno, serão as flores comestíveis mais lindas que você já viu. E o recheio de salmão com cream cheese vai agradar muito o seu paladar!

Comentários

Também incrível