Um ovo de Páscoa bem diferente: Mousse no ovo de chocolate.

É difícil imaginar a Páscoa sem ovos de chocolate, mas isso não quer dizer que eles tenham que ser sempre iguais. Nesta receita, o ovo continua sendo de chocolate, mas o recheio é feito de mousse e (surpresa!) parece um ovo frito.  

Você vai precisar de (para 4 porções): 

  • 400 g de chocolate meio amargo derretido
  • 100 g de chocolate branco derretido
  • 250 ml de creme de leite bate chantilly 
  • 50 ml de geleia de pêssego (damascou ou outra cor de laraja)

Como fazer: 

Pique o chocolate meio amargo em tiras bem finas e derreta tudo em banho maria. Coloque uma colher de sopa de chocolate no meio de um prato de sobremesa e deixe endurecer um pouco, mas não totalmente. Faça o mesmo em mais três pratos. 

Nesse meio tempo, encha quatro balões com cerca de 8 cm de diâmetro. Limpe-os com uma toalha úmida para tirar a sujeira. Depois, afunde cerca de dois terços do balão no chocolate derretido que ficou na vasilha. 

Por fim, pressione os balões contra as bases de chocolate que você fez nos pratos. Segure firme até que eles continuem em pé por conta própria. 

Assim que o chocolate estiver totalmente endurecido, fure os balões. 

Para o recheio de mousse, derreta o chocolate branco e misture com o creme de leite já batido. Depois de prontos, recheie os ovos de chocolate.

Para fazer a "gema", faça uma pequena cavidade no mousse e, dentro dela, coloque a geleia de pêssego. Prontinho, já pode servir a sobremesa e impressionar todo mundo! 

Essa receita é perfeita para a Páscoa, mas claro que você pode prepará-la o ano inteiro. E você também pode experimentar recheá-lo com outros tipos de mousse, como de morango o clássico mousse de chocolate. As possibilidades são infinitas! 

Comentários

Também incrível