Forre a assadeira com biscoitos champanhe. Então, comece a fatiar.

O tiramisu é uma das sobremesas mais amadas. Normalmente, ele não leva frutas, mas nós mostramos como esse ingrediente extra pode dar um toque especial à receita. Mas essa não é a única surpresa nesta variação: 

Você vai precisar de: 

  • 400 g de biscoito champanhe
  • 200 g de açúcar
  • 4 laranjas
  • 1 canela em pau
  • 300 g de creme de leite 
  • 200 g de cream cheese
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 200 g de iogurte natural 

Como fazer: 

1) Pegue uma assadeira e forre-a com película aderente. Encaixe os biscoitos champanhe no fundo da assadeira. Você pode cortá-los, caso precise. Deixe os lados açucarados virados para baixo. Além disso, quando for colocar os biscoitos nas laterais da assadeira, corte-os de forma que mais um biscoito possa ser colocado na horizontal acima deles.   

2) Rale a casca de uma das quatro laranjas. Depois, descasque todas as laranjas e fatie três delas. Esprema a quarta laranja. Em uma panela, caramelize com 50 g de açúcar. Assim que o açúcar ficar marrom, ele pode queimar rapidamente. Para evitar que isso aconteça, acrescente as fatias de laranjas e o suco. Depois, adicione a canela e deixe tudo cozinhar até ficar com uma consistência de xarope. Pincele os biscoitos com isso. 

3) Bata o creme de leite até formar chantilly. Depois, bata cream cheese e 150 g de açúcar. Coloque iogurte, essência de baunilha, raspas de laranja e o chantilly e misture até formar uma massa. 

4) Coloque o creme em um saco de confeiteiro e cubra os biscoitos com metade dele. Pressione mais quatro biscoitos sobre o creme e coloque a massa de laranja sobre ele. Não se esqueça de retirar a canela. Cubra a massa com mais quatro biscoitos e então coloque o resto do creme. 

5) Cubra o creme com uma fileira de biscoitos. Feche com película adesiva e deixe na geladeira por uma noite. 

6) Retire o tiramisu congelado da forma, assim como a película. 

Isso ainda é um tiramisu? Não sabemos direito. A única certeza é que está delicioso. Bom apetite! 

Comentários

Também incrível