Receita de torta gelada de morango com sorvete de chocolate.

O verão não é apenas época de churrascos, mas também de sobremesas geladas e deliciosas. E quando o doce leva um toque de fruta, tudo fica melhor ainda - principalmente quando essa fruta é o morango. 

Ingredientes: 

  • 5-10 morangos (dependendo do tamanho)
  • cerca de 200 g de sorvete de chocolate
  • 8 biscoitos waffle de mel 

Para o creme: 

  • 250 g de cream cheese
  • 350 g de creme de leite
  • 60 g de açúcar
  • 150 g de morangos cortados em cubinhos

Como fazer:

1) Retire o talo dos morangos e corte-os em fatias para forrar toda a superfície da forma, como visto na imagem abaixo. 

2) Bata o cream cheese, o creme e leite e o açúcar em uma batedeira para fazer o creme. Com uma colher, misture-o com os morangos cortados em cubinhos. 

Coloque cerca de um terço do creme por cima dos morangos na forma. 

3) Em uma película aderente, coloque 4 bolas de sorvete de chocolate. Enrole a película em volta do sorvete e transforme as bolas em uma "salsicha", como na imagem abaixo. Leve ao freezer por 1 hora. 

4) Retire a salsicha de sorvete do freezer, desembrulhe-a e então coloque-a no meio da forma, por cima da primeira camada de creme. Em seguida, coloque o resto do creme por cima e alise-o na superfície. 

5) Corte cada um dos oito waffles em quadrados e coloque-os por cima do creme. Por fim, leve tudo ao freezer por 4 horas. 

Na hora de servir, vire a torta de cabeça pra baixo e retire a forma. Agora, os waffles formam a base da torta. 

Se você pensou: "Mas por que não podemos servir essa delícia como sobremesa em um churrasco?", pensou certo. Dissemos que o verão não é só época de churrasco, mas não dissemos que você não pode fazer os dois juntos. ;-) 

Comentários

Também incrível