Twix Gigante — quando o tamanho importa SIM!

No mundo dos doces, as barras de chocolate são tão diversificadas quanto as pessoas que as comem. Mas com as barras diminuindo cada vez mais com o passar dos anos, é uma pena que a delícia achocolatada que vem dentro do pacote parece nunca ser suficiente - nós queremos mais! Hoje, nós temos uma boa notícia para os amantes do chocolate Twix, já que iremos resolver esse problema com uma receita surpresa. Como você verá, uma barra será mais do que suficiente!

Você vai precisar de:

  • 100 g de creme de leite
  • 500 g de balas de caramelo (toffee, macia)
  • 450 g de farinha
  • 220 g de manteiga 
  • 200 g de açúcar
  • 1 ovo
  • 1 kg de chocolate ao leite derretido

Como fazer: 

  1. Primeiro, corte uma tira de cerca de 1,3-1,5 cm de um rolo de papelão ao comprido (ex: rolo de papel toalha). Em seguida, alargue um pouco o rolo e o coloque no fundo de uma longa assadeira de pão com a parte cortada virada para cima. Se for preciso, encurte o papelão para que ele caiba na assadeira. Para finalizar, forre a assadeira com papel manteiga. 
  2. Pique os caramelos em pequenos pedaços e leve o creme à fervura. Derreta o caramelo no creme de leite misturando bem, até ficar com uma consistência cremosa. Logo em seguida, despeje o caramelo na assadeira, mas guarde um pouco para mais tarde. Leve a assadeira à geladeira por 30 min para esfriar e endurecer o caramelo. 
  3. Enquanto o caramelo esfria, prepare a massa do biscoito batendo a farinha com a manteiga, açúcar e o ovo. Abra a massa em uma superfície com farinha e corte-a em dois pedaços longos, de mesmo tamanho, correspondentes ao tamanho da assadeira. Retire o excesso de massa e faça furos nela usando um palito de madeira ou um garfo. Asse a massa a 160 ºC por 20 minutos com o aquecimento superior e inferior do forno ligados. 
  4. Coloque uma das massas diretamente em cima do caramelo (com a parte furada virada para baixo) na assadeira. Despeje o resto do caramelo e coloque a segunda massa por cima. Despeje chocolate ao leite suficiente para cobrir a massa, espalhe um pouco com uma espátula e refrigere por mais 30 minutos.
  5. Agora, tire o Twix da assadeira retirando o papel manteiga e o papelão. Coloque o Twix gigante em uma grade e despeje o resto do chocolate para cobrir a barra completamente. Certifique-se de que os lados estejam cobertos! Quando a barra de chocolate estiver dura, você pode decorá-la com listras finas de chocolate derretido.

Quer seja para alimentar um time de futebol ou deixar a família inteira feliz, nossa barra de Twix Gigante serve para qualquer ocasião. Se você colocar umas velas nela, ela se transforma num bolo de aniversário perfeito. Aproveite!

Comentários

Também incrível