Enrole a manteiga em papel. Você não precisa ser francês para amar o resultado!

Eles sempre parecem deliciosos quando estão expostos nas confeitarias e delicatessens, e, querendo justificar seu alto preço, nós sempre damos a desculpa de que é impossível fazer em casa um croissant, um rolinho de canela ou qualquer outro doce sofisticado. Mas como mostram as 10 receitas abaixo, algumas dessas delícias são perfeitamente possíveis de serem feitas por você. 

1. Cruffins

Os apaixonados por doce ficam enlouquecidos com uma ida até a padaria ou confeitaria. A quantidade de bolos e doces deixa qualquer um na dúvida, ou querendo todos. Entre os favoritos estão os muffins e croissants. Para acabar com esse dilema, fizemos a junção dos dois e criamos os cruffins! O resultado fará o seu coração bater mais forte. Veja aqui.

2. Quatro variações de sonho

Ele vem em diferentes recheios e coberturas, o que faz dele um dos doces mais amados. Sim, estamos falando do sonho - que em Portugal é conhecido como bola de Berlim. Nesta receita, vamos ensinar 4 variações para você fazer essa delícia em casa.

3. Macarons de framboesa

Nas delicatessens mundo afora, estes doces cobiçados podem ser encontrados em todas as cores e sabores imagináveis. Delicados e bonitos, eles são perfeitos em qualquer festa ou encontros mais chics. A maioria das pessoas ficaria intimidada em pensar em prepará-los. Você imagina que o processo seja complicado e difícil, não é? Bem, agora você pode por este pensamento negativo de lado. Com esta receita, você pode fazer um macaron de framboesa perfeito em sua própria casa!

4. Palmier

Os franceses deram esse nome a esse biscoito inspirados pelas palmeiras, os italianos os chamam de ventiladores, e na Alemanha eles são... orelhas de porco. Esta receita tem mais um pequeno toque para trazer aquele clima de festas de final de ano para a sua mesa. Confira!

5. Origami de morango

Chova ou faça sol, você sempre pode fazer receitas inspiradas no clima de verão que, inclusive, já está dobrando a esquina. Por exemplo: que tal um origami folhado de morango quentinho e com recheio cremoso? O segredo para conseguir fazê-la é dobrar a massa de um jeito simples, porém impressionante. Aprenda a fazer com este artigo!

6. Bombas de chocolate

O éclair é uma delícia francesa e significa "relâmpago". O nome deve se dar pelo fato de que, depois de colocados na mesa, eles são comidos em um piscar de olhos. Por nós, eles são conhecidos como "bombas". Será por causa da explosão de sabor? Como sempre, é mais rápido comê-los do que prepará-los, mas o trabalho vale muito a pena! Veja aqui.

7. Churros de doce de leite

Quem consegue resistir a um churro crocante, dourado e coberto de açúcar? Na Espanha eles são comidos tradicionalmente no Ano Novo, mas assim que você aprender a fazer essas delícias em casa (com doce de leite e tudo!), vai encontrar ainda mais motivos para celebrar. Aqui.

8. Enroladinho de canela

Alguns doces não são apenas deliciosos, como também visualmente bonitos. Tanto que até parecem difíceis de fazer, como estes enroladinhos de canela. Porém, logo você verá que, para fazê-los, basta um truque bem simples, e o segredo está aqui.

9. Pastéis de nata

Seja andando por Lisboa, visitando as casas de vinho no Porto ou curtindo a beleza natural dos Açores (entre mil outros lugares), uma coisa é certa: é difícil não se apaixonar por Portugal. Claro que não dá para falar do país lusitano sem falar em comida. Hoje, você vai aprender a fazer o mais famoso doce português: o pastel de nata!

10. Croissant (3 versões)

Por mais rebuscada que a culinária francesa seja, há uma receita simples que ganhou nossos corações e faz parte do nosso café da manhã há muito tempo: o croissant. Para quem prefere colocar a mão na massa (literalmente) e comer um pão quentinho ao invés de ir à padaria, vamos ensinar como fazer croissant em três variações: o clássico, com Nutella e avelãs, e com presunto e queijo. Vem cá que vai ficar uma delícia!  

Aí está, uma lista com 10 delícias doces e suas variações. Pode ser que eles não sejam a melhor opção para mantermos a forma, mas quem disse que não podemos fugir da dieta de vez em quando? Além disso, eles são ótimos para serem dados como mimo ou quando você for visitar alguém. Esses doces darão alegria aos seus amigos, familiares e, claro, a você!

Comentários

Também incrível