5 receitas de gratinados perfeitos | Gratinado de carne moída

Gratinados e caçarolas são receitas que aquecem nosso estômago e coração, especialmente porque pedem que sejam divididos com quem amamos. Hoje, apresentamos nossas receitas de gratinados! Com carne picada, couve ou couve-flor, as ideias têm um sabor celestial.

1. Lasanha de couve gratinada

A couve-lombarda, com suas folhas bem tenras e bonitas, tem um sabor particularmente requintado. E ela também é uma verdadeira bomba de vitaminas, além de ter poucas calorias. Hoje, vamos mostrar como ela pode ser versátil. Que tal uma lasanha de couve-lombarda com queijo, carne moída e molho bechamel?

2. Gratinado de couve-flor

A couve-flor provavelmente não está entre a comida favorita da maioria das pessoas - principalmente das crianças. Mas com esta receita, ela ficará irresistível. Duvida? Então olha só este delicioso gratinado de couve-flor.

3. Berinjela gratinada com carne moída e batata

Vamos aprender mais prato gratinado! Desta vez, optamos por uma receita rápida e fácil e deliciosa de berinjela, batata e carne moída!

4. Gratinado de couve-flor, almôndegas e batata

A couve-flor é muito versátil e merecia ser mais apreciada. Nesta receita, ela divide o protagonismo com outros ingredientes, mas o que realmente merece sua atenção é a salsicha. Olha só esse gratinado de couve-flor, almôndegas e batata!

5. Caçarola com cones de repolho

Não parece um chapéu de duende? Em muitas receitas, esse tipo de repolho é simplesmente cortado e preparado como o restante dos vegetais. Em nossa receita de caçarola de repolho recheamos as folhas com carne moída e as colocamos em forma de cone no purê de batata com guisado de pimentão. 

Essas receitas de gratinados são perfeitas para juntar famílias e amigos para um almoço de final de semana. Chame todo mundo e já vai ligando o forno!

Imagens: ©Media Partisans

Comentários

Também incrível