Para um dia frio: uma sobremesa austríaca recém-saída do forno.

Mozart não foi famoso apenas pelo seu talento como compositor; ele também era uma amante das coisas boas da vida. Certamente este crepe de Salzburgo com creme de framboesa o manteria longe de seu piano por um tempo.
Você vai precisar de:
- 5 ovos
- 100 g de açúcar
- 50 g de framboesa
- 2 colheres de sopa de farinha
- 1 colher de sopa de amido de milho
- 1 pitada de fermento
- Raspas de limão siciliano
- ½ de chá de essência de baunilha
- 1 pitada de sal
- Açúcar de confeiteiro para finalizar
Para o creme de framboesa:
- 50 g de framboesa
- 40 ml de creme de leite
- 10 g de açúcar
Como fazer:
- Separe os ovos em cinco claras e 3 gemas (você não vai precisar das outras gemas para esta receita). Então, bata as claras até que fiquem em neve e adicione o açúcar e uma pitada de sal, sempre mexendo.
- Bata as gemas com as raspas de limão e a essência de baunilha até que você tenha uma mistura uniforme e depois junte-as às claras. Peneire a farinha, o amido de milho e o fermento por cima e misture tudo.
- Ponha a metade da mistura do crepe em um tabuleiro (em 3 montinhos, um ao lado do outro). Distribua as framboesas por cima e cuba-as com a outra metade da massa do crepe. Leve ao forno por 15 minutos a 180 °C.
- Enquanto o crepe está no forno, faça o creme de framboesas. Amasse as framboesas com um garfo, bata o creme de leite com o açúcar até que fique espumoso (consistência de chantilly) e misture tudo.
- Após polvilhar um pouco de açúcar de confeiteiro por cima, o melhor é servir o crepe logo que ele sair do forno, acompanhado com o creme de framboesas.
A metade da mistura para o crepe e do creme são feitas de ar. Motivos não vão faltar para que você queira mais um pedaço desta sobremesa, certo?