Faça entalhes com uma faca – vai ficar assustador, mas todos vão querer provar!

O Dia das Bruxas, ou Halloween em muitos países, é uma data onde fantasias criativas e histórias assustadoras se misturam a doces e travessuras - único dia em que ambos são absolutamente encorajados. Sim, as balas e chocolates são as estrelas da ocasião, mas hoje vamos mostrar como aperitivos saborosos, e tenebrosos, podem ser o sucesso de qualquer festa. Que tal comer um dedo de bruxa feito de salsicha? 

Ingredientes:

Para o folhado:

  • massa folhada 
  • 8 salsichas
  • 8  tiras de queijo (tamanho da salsicha)

Decoração:

  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de extrato de tomate
  • 8 amêndoas

Preparo:

1. Abra cada salsicha ao comprido e as recheie com as tiras de queijo. 

2. Coloque cada salsicha em um pedaço retangular de massa folhada. Corte as salsichas em três pedaços. 

3. Embrulhe a salsicha com a massa e feche as extremidades. Com os dedos, belisque a massa nos espaços entre os pedaços de salsicha para criar as "articulações" dos dedos. Finalmente, faça algumas linhas horizontais na massa com a faca acima e abaixo de onde você beliscou, como mostra o vídeo.

4. Pincele cada cachorro quente folhado com ovo batido.

5. Para decorar os dedos de bruxa, coloque um pouco de extrato de tomate na ponta e finalize com uma amêndoa por cima. Leve-os ao forno por 20 minutos a 175 ºC.

Depois de assados, esses cachorros-quentes folhados realmente se parecem com dedos. Se eles são tão bons quanto horripilantes? Garantimos que sim! E se você deseja complementar a mesa com mais uma gostosura, veja como fazer nossas múmias de salsicha

Comentários

Também incrível