É como ter uma festa junina em sua cozinha: maçã do amor.

Todo mundo tem aquela saudade daquela empolgação da infância, quando chegava a época de festa junina e de comer todos os doces que você pudesse encontrar lá. Desde pamonha até tapioca e pé-de-moleque, é um oceano de possibilidades para satisfazer seu desejo de doce. Mas às vezes, são as guloseimas mais simples que nos deixam nostálgicos. Quem não gostaria de fazer uma viagem no tempo e dar uma mordida em uma deliciosa maçã do amor? Quem era criança e não comeu maçã do amor quando estava com o dente mole, não sabe o que é viver perigosamente.
Você provavelmente nunca pensaria em fazê-las em casa... mas agora você pode. Tudo o que você precisa é de um pouco (ok, muito!) açúcar, corante de alimentos, e, claro, seu tipo de maçã preferida. Como você pode ver aqui, você pode até decorá-las para o Natal!
Você vai precisar de (para 3 unidades):
- 3 maçãs médias ou grandes
- 3 palitos de churrasco
- 5 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de sopa de suco de limão siciliano
- 1/2 colher de chá de corante de alimentos
Como fazer:
- Lave as maçãs, remova os cabos e seque-as com um pano. Insira o palito de churrasco aonde ficava o cabinho.
- Esquente a água junto com o açúcar e o suco de limão em uma panela e deixe caramelizar. Se você tiver um termômetro para cozinhar, deixe a calda esquentar até atingir 110ºC. Então adicione o corante.
- Remova a calda caramelizada do fogo e mergulhe as maçãs nela, uma a uma, virando-as até você conseguir uma cobertura consistente. Quando o excesso tiver escorrido para dentro da panela, coloque cada maçã do amor em um tabuleiro coberto com papel manteiga para esfriar.
- Quando a calda estiver firme, você pode colocar a maçã do amor em uma bandeja de cupcake.
Quando elas ficam coloridas assim, ficam muito difíceis de resistir! Não está na hora de comer sua maçã do dia? ;-)