Para o calor: sorvete napolitano caseiro.

A maioria das pessoas concordaria que existem três sabores clássicos de sorvete: creme, chocolate e morango. Felizmente, para aqueles que têm dificuldade para escolher entre um deles, também existe o sorvete Napolitano, que combina os três sabores em uma deliciosa sobremesa. Ele já existe há bastante tempo, mas nos dias de hoje, esse clássico tricolor tem sido deixado um pouco de lado por conta das novas e mais elaboradas combinações de sabores que não param de surgir. Então, vamos voltar às raízes e fazer o bom e velho sorvete Napolitano caseiro, para degustarmos nos dias de calor.

Você vai precisar de: 

  • 600 ml de creme de leite
  • 600 ml de leite condensado
  • 350 g de morango
  • 100 ml de água
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 200 g de chocolate derretido

Como fazer:

  1. Coloque o creme de leite e o leite condensado em uma tigela grande e use um mixer para bater até que o creme fique liso e macio. Divida o creme em três porções iguais.
  2. Corte os morangos em pedaços pequenos e os cozinhe em uma panela com 100 ml de água até que o líquido evapore. Misture os morangos em uma das três porções de creme. 
  3. A segunda porção vai receber a essência de baunilha e a última porção será misturada ao chocolate derretido.
  4. Forre uma forma funda com filme plástico, encha com o creme de baunilha e congele por 2 horas. Retire quando estiver pronto e faça a segunda camada com o creme de morango. Congele por mais duas horas e faça a camada de chocolate por último. Quando tudo estiver congelado, você pode retirar o sorvete da forma com a ajuda do filme plástico. 

Com essa maravilha pronta no congelador, você e sua família vão se refrescar até nos dias mais quentes. Chocolate? Creme? Morango? Não se preocupe, o problema já está resolvido!

Comentários

Também incrível