Deliciosamente abraçados: ninho de camembert com presunto de parma.

O ninho é o ambiente perfeito para os ovos se manterem aquecidos e seguros até que choquem. E quando os passarinhos saem, eles ficam bem quentinhos lá dentro até que estejam prontos para fazer seu voo solo. Essa é uma imagem que aquece o nosso coração, e que também usamos de inspiração para esta receita. Mas o ninho que criamos para os nossos ovos é um pouco diferente, porque ele é feito com um queijo que tem um sabor único e um presunto de parma de dar água na boca. 

Você vai precisar de: 

  • uma massa grande de pizza
  • um queijo camembert inteiro
  • 2 colheres de sopa de cebolinha
  • 4 fatias de presunto de parma
  • 2 ovos

Como fazer:

  1. Corte um círculo no meio do camembert e coloque o queijo vazado no meio da massa aberta de pizza.
  2. Corte o círculo de camembert que você tirou em pedaços pequenos e espalhe-o em volta do queijo vazado. Faça o mesmo com a cebolinha e duas fatias de presunto picadas.
  3. Enrole a massa uniformemente na direção do queijo.
  4. Coloque as outras duas fatias de presunto uma por cima da outra, "dobre-as" ao comprido e enrole-as para que você possa colocá-las na parte vazada do queijo. Agora, quebre o ovo dentro da "cesta" de presunto no meio do queijo.
  5. Bata a gema do outro ovo e use-a para pincelar a massa. Asse a 180ºC por 25 minutos.

Com a massa abraçadinha ao camembert, o camembert aconchegadinho com o presunto e o presunto de conchinha com o ovo, esse prato não tem como ficar mais gostoso. Aproveite!

Comentários

Também incrível