Pavlova com cerejas: uma sobremesa deliciosa e sem glúten.

Apesar do nome ser uma homenagem à bailarina russa Anna Pavlova, até hoje a autoria da sobremesa Pavlova é motivo de disputa entre a Austrália e a Nova Zelândia. Enquanto os países não entram em um acordo, nós aproveitamos para fazer essa delícia sem glúten:
Você vai precisar de:
Para a calda de cereja:
- 200 ml de suco de cereja
- 1 colher de chá de extrato de baunilha
- 1 colher de sopa de suco de limão siciliano
- 1-2 colheres de sopa de amido de milho
- 250 g de cerejas
Para o recheio:
- 120 g de cream cheese
- 50 g de açúcar de confeiteiro
- 200 ml de creme de leite bate chantili
Para a Pavlova:
- 4 claras de ovo
- 180 g de açúcar
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1/2 colher de chá de sal
Como fazer:
- Coloque suco de cereja, extrato de baunilha e suco de limão siciliano em uma panela e cozinhe. Retire algumas colheres de sopa e misture com o amido de milho. Depois, adicione a mistura à mesma panela. Quando engrossar, tire do fogo e misture com as cerejas.
- Com uma batedeira, misture o cream chesse com o açúcar de confeiteiro até ficar bem cremoso. Depois, adicione o creme de leite bate chantili e misture.
- Bata as claras de ovo com açúcar, fermento em pó e sal. Em uma assadeira, coloque dois grandes círculos da mistura e leve ao forno por 75 minutos a 175 ºC.
- Depois que os merengues esfriarem, passe uma boa camada de creme por cima de um deles, seguido de uma camada de cerejas. Coloque o outro merengue por cima do primeiro e faça o mesmo: coloque uma camada de creme e outra de cerejas por cima, deixando a calda escorrer.
Em uma coisa australianos e neozelandeses concordam: essa sobremesa é simplesmente deliciosa! Bom apetite!