Deliciosa: Pizza de cachorro-quente com molho de mostarda e queijo.

À primeira vista, cachorro-quente e pizza parecem não ter muito em comum. O formato é diferente, os ingredientes também, mas há algo em que os dois concordam: é a combinação perfeita de ingredientes e molho que deixam as festas mais deliciosas. Sendo assim, nada melhor do que combinar essas duas receitas em uma só:
Você vai precisar de:
- 1 porção de massa de pizza (cerca de 35 cm de diâmetro)
- 6 salsichas
- 75 ml de molho de tomate
- 50 ml de creme de leite
- 50 g de muçarela ralada
- 1 colher de sopa de mostarda
- 3 picles, fatiados
- 3 colheres de sopa de cebola crocante
- 1 ovo batido
Como fazer:
- Coloque 5 das 6 salsichas em círculo a 3 cm da borda da pizza. Corte a massa em volta de cada salsicha para que você possa enrolá-las. Não se esqueça de apertar bem a massa para selar as salsichas.
- Agora, corte cada salsicha enrolada três vezes. Para obter o melhor resultado, corte primeiro no meio da salsicha e depois no meio das duas metades. Assim, você obterá fatias iguais.
- Vire as fatias de salsicha em 90º, de forma que elas fiquem viradas para o centro.
- Espalhe o molho de tomate sobre a massa. Em uma outra panela, esquente creme de leite, queijo e mostarda em fogo baixo. Mexa constantemente até formar uma massa cremosa e homogênea. Com uma colher, coloque cuidadosamente o molho sobre a pizza.
- Por fim, espalhe os picles, as fatias da última salsicha e a cebola crocante sobre a pizza. Pincele as bordas de salsicha com ovo batido e leve ao forno por 20 minutos a 180 ºC.
A combinação entre cachorro-quente e pizza não é a única nesta receita: também temos uma ótima união entre um aperitivo e um prato principal. Não hesite em pegar os enroladinhos de salsicha das bordas e só depois cortar o pedaço de pizza.