Deliciosa e fácil de fazer: Salada arco-íris com molho de abacate.


Quem acha que todas as saladas são iguais e sem graça é porque nunca experimentou esta salada arco-íris com molho de abacate. Ela é deliciosa, fresca e fácil de fazer. Melhor, impossível!
Você vai precisar de:
Para o molho:
- 2 abacates (aqui usamos o abacate tipo avocado, mas se você não encontrar pode utilizar a variedade mais comum)
- 1 dente de alho
- 1 colher de sopa de sal
- 1 colher de chá de pimenta
- 60 ml de azeite
- 1 colher de chá de coentro fresco
- 1 limão espremido
Para a salada:
- 1 alface picado
- 100 g de feijão vermelho
- 75 g de cebola roxa picada
- 75 g de milho
- 100 g de tomates-cereja cortados ao meio
- 1 peito de frango cozido e picado em cubos
- 100 g de pimentão em cubinhos
- 25 g de coentro fresco e picado
- 50 g de cebolinha picada em anéis
Como fazer:
- Coloque os ingredientes do molho em um liquidificador e bata-os até ficar uma massa cremosa.
- Para fazer a salada, coloque os ingredientes cortados em uma grande vasilha de salada. Cubra-os com o molho e misture-os.
Brincadeira de criança, não é mesmo? A salada pode ser o prato principal, mas nada impede que seja a entrada para outras delícias. Você também pode dar asas à sua imaginação e tentar outras coisas, como usar a salada de recheio para uma tortilla. É deliciosa de qualquer jeito!