Todo mundo vai querer um pedaço desta torta folhada!

Gostamos de dizer que o que vale mesmo é o interior. Para receitas, isso costuma valer para o recheio. Mas quando uma torta é tão boa por fora quanto por dentro, então temos a sobremesa perfeita - e essa é a melhor descrição para esta torta folhada de cerejas:
Você vai precisar de:
Para a compota de cereja:
- 1 pote de cerejas
- 2 colheres de sopa de geleia de cereja
Para o creme:
- 100 ml de creme de leite (batido, para formar o chantilly)
- 2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
- 1 colher de chá de essência de baunilha
Para a massa:
- 1 massa de torta assada
- 2 rolos de massa folhada
- 2 colheres de chá de água
- 2 colheres de sopa de açúcar
Para enfeitar:
- Açúcar de confeiteiro
Como fazer:
Dica: quando for preparar a massa de torta, fure a massa com um garfo antes de levá-la ao forno.
- Comece preparando a compota: com uma peneira, coloque todo o pote de cerejas em uma panela. Separe a paneira com as cerejas e deixe-as secando um pouco. Enquanto isso, cozinhe o suco das cerejas na panela e depois adicione a geleia de cerejas e mexa com um batedor de claras. Coloque as cerejas secas na mistura e tire a compota do fogo.
- Para o creme, coloque o creme de leite (batido, com textura de chantilly) em uma tigela e bata com açúcar de confeiteiro e essência de baunilha.
- Por cima da massa de torta assada, espalhe metade da compota.
- Em um saco de confeiteiro com bico grande e redondo, coloque um pouco menos da metade do creme. Então, começando de fora para dentro e em espiral, espalhe o creme por cima das cerejas.
- Abra os rolos de massa folhada em duas assadeiras com papel manteiga. Divida uma delas em 12 pedaços iguais. Pincele ambas com água e polvilhe o açúcar igualmente. Por fim, leve as duas ao forno por 10 minutos a 200 ºC com o modo ventilação ligado.
- Depois de esfriar, coloque o rolo de massa inteiro por cima da sua torta. Então, repita os passos 3 e 4 com o resto das cerejas e cerca de 3/4 do creme que sobrou.
- Por fim, coloque um pouco de creme embaixo de cada triângulo de massa do segundo rolo e vá "colando-as" ao redor da sua torta, fazendo assim uma camada final.
- Para enfeitar, com ajuda de uma peneira, polvilhe açúcar de confeiteiro por cima da torta.
Os triângulos de massa folhada dão um toque final perfeito à torta. Com eles, ela fica crocante e visualmente mais atraente. Você pode até ficar com pena de comê-la no início, mas basta uma mordida para ver que, por mais bela que a torta seja, o seu devido lugar é na sua barriga.