Um clássico de 3700 anos: Tortinhas de frutas.

Quando se trata de sobremesa, uma torta cai muito bem. A de maçã pode ser uma das mais populares, mas outras frutas também têm um lugar especial em nossos corações (e estômagos). O que poucos sabem é que essas delícias já existem há muitos séculos - desde 1700 a.C., segundo arqueólogos. Claro que um clássico assim também ganha variações com o passar do tempo. Hoje, por exemplo, vamos fazer estas pequenas tortinhas de frutas:
Você vai precisar de (para 6 tortinhas):
- 2 pacotes de massa para quiche
- 1 ovo, batido
- 80 g de açúcar mascavo
- 7 tampas de potes de vidro
Para o recheio de maçã:
- 2 maçãs
- 120 ml de água
- 50 g de açúcar
- 1 colher de chá de essência de baunilha
Para o recheio de cereja:
- 200 g de cerejas (incluindo o suco)
- 50 g de açúcar
- 1 colher de sopa de amido de milho
Como fazer:
- Desenrole a primeira massa de quiche e corte seis círculos usando as tampas dos potes de vidro como forma. Depois, coloque os círculos de massa na tampa do pote.
- Prepare o recheio de maçã descascando as maçãs, cortando-as em pequenos pedaços e cozinhando-as em uma panela com água, açúcar e essência de baunilha. Deixe cozinhar até o líquido evaporar e ficar apenas um molho denso. Deixe esfriar e depois coloque dentro de três crostas das tortinhas.
- Para o recheio de cereja, comece separando o suco, adicione açúcar e amido de milho a ele e leve tudo a fogo baixo. Enquanto o suco cozinha, adicione as cerejas. Cozinhe por mais alguns minutos e deixe esfriar antes de colocar dentro das três tortinhas restantes.
- Desenrole a segunda massa quebrada e corte mais seis círculos usando as tampas como formas. Faça três pequenos cortes no centro e então cubra suas tortinhas com elas. Certifique-se de umedecer as bordas com água e então pressione-as bem com um garfo.
- Pincele a parte de cima das tortinhas com ovo batido e depois polvilhe com açúcar mascavo. Leve ao forno por 20 minutos a 180 ºC.
Não há nada melhor do que o cheiro de torta saindo do forno para alegrar o dia, e temos certeza de que seus amigos e família vão concordar. Mesmo depois de 3700 anos, esse clássico nunca deixa de impressionar. Bom apetite!