Forme um anel com dois lombo de carne e coloque-os dentro de uma massa.

A origem desta receita engenhosa é um tanto controversa. Afinal de contas, pode-se afirmar que o bife (ou filé) Wellington em sua aparência atual data de cerca de 100 anos atrás e é a modificação de um prato francês. De qualquer forma, a variação desta receita surpreenderá a todos.
Você vai precisar de:
- 250 g de champignons brancos
- 150 g de presunto
- 1 cebola grande
- 1 punhado de salsinha
- Sal, pimenta
- 1 pitada de noz-moscada
- Óleo para fritar
- 2 rolos de massa folhada
- 2 lombos de carne bovina
- 10 fatias de queijo
- Gema de ovo para pincelar
Como fazer:
1) Pique primeiro os champignons, então corte os presuntos em pequenos pedaços, assim como as cebolas, e pique a salsinha. Misture tudo em uma tigela grande.
2) Frite a mistura em óleo e tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Deixe esfriar depois.
3) Abra uma massa folhada e espalhe a mistura em forma de anel.
4) Frite agora os dois lombos bovinos em óleo e tempere-os na frigideira com sal e pimenta. Coloque um filé em frente ao outro no topo da mistura de presunto e cogumelo. Cubra a carne com as fatias de queijo.
Agora, pincele com gema batida as bordas ao redor do anel, assim como o "buraco" no meio do anel.
5) Abra o segundo rolo de massa folhada e pressione-a cuidadosamente sobre o anel. Com a ajuda de um copo, faça um buraco no centro do anel e retire a massa dali.
Em seguida, corte também a massa ao redor do anel, deixando uma borda de cerca de um a dois centímetros. Com um garfo, junte as camadas e sele as pontas. Então, pincele tudo com ovo mais uma vez.
6) Agora, leve ao forno a 185 ºC por 45 minutos.
Independente de sua origem, algo é inegável: o bife Wellington é um clássico simplesmente delicioso. E nesse anel de massa folhada, ele ficou ainda melhor. Bom apetite!
Receita do vídeo-bônus aqui.