9 doces de diferentes partes do mundo.

Amantes de doces estão por todo o planeta. Por isso, temos inúmeros quitutes diferentes. Quem for curioso e quiser experimentar alguns deles, vai amar as receitas a seguir. Veja 9 doces maravilhosos de todo o mundo:

1. Macaron de frambroesa

Nas delicatessens mundo afora, estes doces cobiçados podem ser encontrados em todas as cores e sabores imagináveis: os macarons. Delicados e bonitos, eles são perfeitos em qualquer festa ou encontro mais chics. A maioria das pessoas acredita que seja difícil prepará-los, mas isso está longe de ser verdade. Confira aqui!

2. Barrinhas de maçã com canela

Lustrosa e cheia de nutrientes, a maçã é a fruta favorita de muitos. Ela não só tem um sabor maravilhoso, com pode ser degustada de várias formas. Quer seja usada em uma torta, geléia, ou colhida e comida direto do pé, esta amada fruta nunca decepciona. Se você é louco por maçãs, então esta receita incrivelmente simples certamente irá fazer o seu dia mais feliz!

3. Sonhos

Ele vem em diferentes recheios e coberturas, o que faz dele um dos doces mais amados. Sim, estamos falando do sonho - que em Portugal é conhecido como bola de Berlim. Nesta receita, vamos ensinar 4 variações para você fazer essa delícia em casa. Veja aqui.

4. Pastel de nata

Seja andando por Lisboa, visitando as casas de vinho no Porto ou curtindo a beleza natural dos Açores (entre mil outros lugares), uma coisa é certa: é difícil não se apaixonar por Portugal. Claro que não dá para falar do país lusitano sem falar em comida. Hoje, você vai aprender a fazer o mais famoso doce português: o pastel de nata!

5. Paleta mexicana

Você gosta de receitas refrescantes? Estas paletas mexicanas de amora e damasco (ou pêssego, se você preferir) são deliciosas e fáceis de fazer em casa. Uma opção com frutas para não cair na mesmice dos sorvetes tradicionais. Corra aqui e confira!

6. Churros de doce de leite

Quem consegue resistir a um churro crocante, dourado e coberto de açúcar? Na Espanha eles são comidos tradicionalmente no Ano Novo, mas assim que você aprender a fazer essas delícias em casa (com doce de leite e tudo! ), você vai encontrar ainda mais motivos para celebrar. Receita aqui.

7. Sfogliatelle

Quem acha que Nápoles só é famosa pela pizza, engana-se redondamente. A culinária dessa cidade italiana tem mais um representante delicioso: o sfogliatelle. Esse doce com recheio de ricota é o concorrente italiano do croissant. Veja como prepará-lo aqui

8. Bolo japonês gota de chuva

O Japão certamente é conhecido por produzir umas tendências bem loucas. Essa sobremesa única e delicada é fácil de fazer e é de baixa caloria. Mas a melhor parte desse prato? Ele parece uma enorme gota de chuva! Não deixe de experimentar.

9. Brigadeiro

Claro que a nossa preferência nacional não poderia ficar de fora! Eu tenho certeza que todo mundo já fez ou tentou fazer essa receita facílima pelo menos uma vez (será possível que você nunca tenha tido uma noite de filme e brigadeiro com os amigos??), e ela nunca desaponta. E se chocolate não é o seu forte, a versão com coco, o famoso beijinho, é certamente uma alternativa deliciosa. Vamos deixar aqui para os desavisados. ;)

Seja macarons, sfgliattelle ou pastel de nata, essas receitas têm algo em comum: elas mostram como o nosso mundo é doce. 

Comentários

Também incrível