11 pratos criativos com batata.

Batatas costumam ser cozidas em água salgada e então servidas com carne e vegetais, em uma sopa, fritas ou levadas ao forno. Mas esses tubérculos podem ser muito mais do que meros acompanhamentos. Estas receitas mostram como levar os pratos com batata a um novo nível: 

1. Bolinho de purê de batata

Purê de batata ou batata frita? Bom, agora você não precisa mais escolher! Esta receita combina o conforto macio do purê de batata com a crocância deliciosa da fritura. E tem mais: a porção de carne da sua refeição também está incluída! Veja aqui!

2. Espiral de batata no palito

Ela está em barraquinhas de festivais e feiras ao redor do mundo, tem um visual bacana e o sabor ainda melhor: a batata em espiral no palito. Mas por que gastar dinheiro em apenas uma batata, quando você pode comprar um sacão delas e facilmente preparar este delicioso aperitivo em casa?

3. Ninhos de batata

Ninhos são feitos para deixar os filhotes quentinhos e felizes. Ao invés de bichinhos, estes ninhos de batata abrigam queijo e bacon, que também ficam bem quentes e deixarão sua barriga bem contente! 

4. Panquequinhas de batata e queijo

No Brasil, nós amamos um pãozinho quente, uma xícara de café, talvez até umas fatias de frios ou um ovinho bem feito para acompanhar o café da manhã. Mas nos Estados Unidos e na Europa, existe um item que também faz sucesso: panquequinha de batata e queijo (ou Hash Browns, como também é conhecida). Que tal fazer essa receita e começar o dia com o pé direito? Aqui!

5. Muffins de purê de batata

Batatas que sobraram do dia anterior não têm propriamente um grande nível de atratividade. No entanto, com esta receita você pode evitar que elas acabem no lixo. Juntando apenas cinco ingredientes, suas batatas de ontem vão ganhar uma nova vida. Além de tudo isso, esta sugestão poderia estar no top das receitas mais fáceis do mundo. Só tem vantagens! Confira!

6. Torres de batata com queijo

Se você tem algum fã de batata em casa (ou talvez mais de um), então vai ter gente muito feliz quando você colocar estas mini delícias na mesa. E a melhor notícia é: tudo o que você tem que fazer é fatiar, polvilhar, mexer, empilhar e mandar para o forno! Corra e veja aqui!

7. Waffles de batata recheados

Não é só na hora de escolher o parceiro que devemos prestar atenção nas qualidades internas. Esta receita segue esse mesmo critério, e, ainda que estes waffles de batata não pareçam ter nada de especial, basta abri-los e ver o recheio para se apaixonar de vez. Ainda que você não possa se casar com eles, com certeza vai querer conhecê-los bem a fundo, e principalmente como fazê-los. 

8. Bouquet de batata

Existe algum lugar que não fique mais alegre com um bonito arranjo de flores? Bom, o mesmo princípio se aplica a uma mesa de jantar. Estas flores de batata não são apenas um presente para os olhos, elas também deixarão com água na boca desde o preparo!

9. Batatas bravas

Na Espanha, é impossível evitar este prato especial: é claro que estamos falando de tapas. Esses pratos são alguns dos pontos altos quando viajamos até essa parte ensolarada da Europa. Na receita a seguir, você vai descobrir como fazer um dos itens mais famosos do menu de tapas: as batatas bravas

10. Batata duquesa

O acompanhamento de um prato é essencial para uma boa experiência de paladar; no entanto, decidir essa combinação pode ser complicado. Ou você conta com clássicos como arroz, legumes no vapor e salada ou tenta criar algo mais elaborado, que, por sinal, pode ser até mais complicado de fazer do que o prato principal. A receita que mostraremos a seguir traz um método simples e surpreendente para você levar para a mesa um acompanhamento delicioso, fácil e recheado de sabor. Confira!

11. Bolinhas de batatas

Nenhum vegetal é tão versátil quanto a boa e velha batata. Ela pode ser seu prato principal, um acompanhamento ou apenas um aperitivo. Se a última opção é que você está buscando, esta receita é perfeita para você: bolinhas de batata!

Quem diria que a batata pudesse protagonizar tantos pratos deliciosos? Divirta-se preparando essas receitas e bom apetite! 

Comentários

Também incrível